Como definir um prazo de resposta para minuta ou documento?

No Docflow, é possível definir prazos para cumprir determinadas ações de um documento ou minuta, como resposta, despacho, termo aditivo, entre outros. Com o documento ou minuta abertos:

1) Selecione a opção Prazo de Resposta, localizado na seção de Informações e Vínculos, no menu de ações.

Nota: O prazo de resposta só pode ser definido caso o documento esteja em posse do         usuário. Caso contrário, o sistema exibirá a mensagem:

2) A seguinte tela deve ser aberta pelo sistema:

3) Insira a data do prazo para a elaboração da resposta no campo Prazo.

4) É possível configurar notificações para os envolvidos antes e após o prazo de resposta. Informe o número de dias nos campos Notificar e clique em Incluir.

5) O prazo será cadastrado e os envolvidos receberão notificações em sua caixa de Novas Mensagens.

Nota: Caso um documento/minuta não possua detentor, o sistema irá notificar o autor, o   assinante e o destinatário sobre o prazo de resposta.

6) É possível alterar ou remover o prazo enquanto o documento/minuta estiver na posse do usuário que criou o mesmo, selecionando os ícones indicados na figura abaixo:

7) Após a criação, um ícone de status do prazo é mostrado ao lado esquerdo da tela. A cor do ícone indica diferentes fases do prazo:

 Laranja: Prazo em fase de elaboração. A contagem do prazo de resposta é iniciada quando o documento estiver concluído e for tramitado.

 Verde: Prazo em contagem. O sistema enviará notificações para os usuários envolvidos via DocFlow e e-mail.

 Vermelho: Prazo expirado.

Atenção

– O usuário deve ter permissão para definir um prazo de resposta em um documento, definida pelo Administrador do sistema da sua Organização.

– Não será permitido definir um novo prazo de resposta enquanto houver um prazo de resposta em elaboração ou inicializado.

– Após a finalização do prazo de resposta, outro prazo de resposta poderá ser estabelecido a qualquer momento.

– Não será permitido definir prazos de resposta em documentos que tiverem fluxo associado, estiverem vinculados em processos ou lotes, ou que tiverem associados a solicitações de serviços.