Como Definir um Destino Externo?

A função Destino Externo define um destinatário que não é usuário cadastrado no sistema (parceiros, fornecedores, entre outros). Os destinatários externos são cadastros pelo Administrador. Caso seja definido um destino externo em um documento, o sistema enviará o documento em formato PDF para o e-mail do destinatário.

Nota: Para que seja habilitado, deve ser definido pelo administrador nas configurações do modelo de documento. O sistema pode enviar o documento por e-mail ou não para o destino externo, pois esta opção é configurável pelo administrador do sistema da sua organização.

1) Para definir um destinatário externo para o documento, selecione a opção Destino Externo, localizada na seção de Posse e Trâmite do menu de ações.

2) O sistema abrirá a seguinte tela:

3) Caso deseje buscar por um destinatário, informe o nome do mesmo e selecione Pesquisar. Caso deseje ver todos os destinatários externos cadastrados pelo Administrador, selecione Mostrar Todos.

4) Ao pesquisar ou mostrar os destinatários cadastrados, os nomes serão exibidos no quadro, conforme a figura abaixo. Selecione um dos nomes.

5) Na opção Modo de Envio, defina como deseja que o documento seja enviado ao destino externo.

Nota: Este registro é meramente informativo.

6) Ao concluir, selecione Adicionar Destino para cadastrar as informações.

7) Caso deseje excluir um destino cadastrado, selecione a opção Excluir.