Como Tramitar (Com Fluxo)
Para tramitar processos com fluxo, não é necessário se preocupar para onde o processo deve ser
tramitado, pois este destino já foi predeterminado. Clique em “Tramitar”.

Nota: Enquanto houverem atividades não respondidas, será permitido apenas o trâmite interno, dentro do
mesmo departamento.
O Sistema exibirá uma mensagem de observação “Existem atividades pendentes, somente trâmites
internos à unidade poderão ser feitos”. O trâmite interno é pode ser utilizado em cenários em que todas
as atividades listadas não são desempenhadas pelo mesmo usuário.

Preencha os campos e depois clique em “Tramitar”.
- Quando todas as atividades forem executadas, é necessário tramitar o processo para o próximo node/passo do fluxo. Falta ações de atividades.
Observe o campo de Destino já foi preenchido de forma automática.

Se julgar necessário, preencha os demais campos (Prazo para Receber, Notificar e Trâmite), e depois clique em “Tramitar”.
- Nos cenários em que o próximo trâmite não foi previsto no mapeamento do fluxo, é possível dar uma pausa no fluxo.
Utilizaremos como exemplo, o processo da tela acima, em que o próximo passo/node seria o departamento “Desenvolvimento”, mas foi identificada a necessidade de tramitar o processo antes para o departamento “Suporte”.
Para isso, clique em “Tramitar fora do Fluxo”.

É necessário confirmar a realização do trâmite fora das regras do fluxo.

Preencha os campos e depois clique em “Tramitar”.

Para que o processo possa retornar para o fluxo, é necessário devolvê-lo para o departamento anterior,
ou seja, o departamento em que o processo estava antes de seguir trâmite fora do fluxo. Assim, o processo
seguirá o fluxo normalmente.