Como excluir um documento?
Caso seja necessário, é possível excluir um documento no Docflow, tanto em fase de minuta quanto concluído. Ao excluir um documento, ele é removido da base de dados, não sendo possível recuperá-lo. Sendo assim, importante tomar cuidado com as exclusões.
IMPORTANTE:
- Para excluir um documento, é necessário que o usuário tenha a permissão configurada pelo Administrador da ferramenta na sua organização;
Serão necessárias medidas adicionais caso o documento esteja em alguma das seguintes situações:
Caso o documento não esteja contemplado em nenhuma das situações descritas acima, realize o passo a passo a seguir:
1) No documento que deseja excluir, selecione a opção Excluir, do menu de ações.

2) O sistema solicitará a confirmação da ação. Selecione a opção Sim e o documento será permanentemente excluído.

Documento vinculado a um processo
1) Caso o documento esteja vinculado a um processo, ao tentar excluí-lo, o sistema exibirá a seguinte mensagem:

2) Para conseguir excluir o documento, será necessário desfazer o vínculo com o processo. Para ver mais sobre, clique aqui.
Documento que possui documentos vinculados
1) Caso o documento possua conteúdos vinculados a ele, ao tentar excluí-lo, o sistema exibirá a seguinte mensagem:

2) Para conseguir excluir o documento, será necessário desfazer o vínculo com o documento. Para ver mais sobre, clique aqui.
Documento que possui documentos respostas
1) Caso o documento possua documentos respostas, ao tentar excluí-lo, o sistema exibirá a seguinte mensagem:

1) Para conseguir excluir o documento, será necessário excluir cada documento resposta que estiver vinculado ao documento.
Documento que foi consultado por outros usuários
1) Caso o documento já tenha sido consultado por outros usuários, o sistema não permitirá sua exclusão, exibindo a seguinte mensagem:

É possível ver quais usuários consultaram o documento através do histórico de leitura do mesmo. Para ver mais sobre, clique aqui.
2) Para excluir um documento que já foi consultado por outros usuários, é necessário ter permissão para Excluir qualquer documento, configurada pelo Administrador da ferramenta em sua organização.
Documento que está em posse de outro usuário
1) Caso o documento esteja em posse de outro usuário, ao tentar excluí-lo, o sistema exibirá a mensagem:

2) Para excluir o documento, é necessário ter permissão para Excluir qualquer documento, configurada pelo Administrador da ferramenta em sua organização.: