Editando a capa do processo

Após preencher as informações da capa do processo e criá-lo, o sistema apresentará a opção Editar Capa, que permite alterar os dados inseridos no momento da criação (Interessado, Assunto, Data do Processo, Tipo de Processo, Observações, Texto ao Tramitar, Sigilo). Para conseguir editar a capa do processo, o usuário deve ter permissão configurada pelo administrador da ferramenta em sua organização.

1) Selecione a opção Editar Capa localizada em Informações e Vínculos do menu de ações.

2) Caso alguma informação seja alterada, clique em Salvar.

Nota: Observe que não é possível alterar o número do protocolo do processo interno.

Capa do Processo Protocolado - Externo

No processo externo, ou seja, um processo que foi protocolado, a organização (administrador do sistema/ gestor do projeto) poderá decidir se o número do protocolo do processo poderá ser alterado após sua conclusão. 

1) Ao clicar na ação Editar Capa, o sistema abrirá a tela para edição das informações, contendo o campo para alterar o número de protocolo do processo. 

Nota: Esta funcionalidade permite ao usuário alterar o número do protocolo do processo. Isso pode gerar inconsistências das etiquetas que já foram impressas. Se futuramente um usuário fizer pesquisas baseadas no número do protocolo que está impresso em uma etiqueta e este processo teve o número de protocolo alterado, não será possível localizá-lo pelo número antigo.

Atenção

Como identificar a origem do processo: interno ou externo.

1) Processo Interno:

  • Ícone Pasta Aberta;
  • O nome do usuário criador do processo interno está posicionado ao lado do nome do “Autor”.

2) Processo Externo:

  • Ícone Pasta Fechada;
  • O nome do usuário que cadastrou o processo externo está posicionado ao lado do nome “Cadastrado por”.