Como criar modelos personalizados de documento?

Em nossa rotina de trabalho, geralmente produzimos os mesmos tipos de documentos. Isso acontece porque determinados departamentos tratam de assuntos específicos e reproduzem certos documentos, alterando apenas algumas informações.
Para facilitar esse processo, o Docflow permite a criação de Modelos Personalizados a partir de modelos de documentos cadastrados no sistema, parcialmente preenchidos e formatados.

1) Para inserir uma novo Modelo Personalizado, clique na opção Modelos Personalizados da aba de Opções do Usuário.

2) Selecione a opção incluir.

3) Para criar um modelo personalizado preencha as opções abaixo:

  1. Modelo Base: Selecione um Modelo de Documento (Ofício, Parecer, Circular Interna, etc.), dentre os disponíveis para edição. Esses Modelos de Documentos foram previamente editados e cadastrados pelo Administrador do Sistema de sua Organização.
  2. Descrição: Informe uma descrição para o modelo em criação. Esse modelo só poderá ser visualizado por você, então poderá dar a descrição que quiser e que facilite sua identificação em seu dia-a-dia de trabalho.
  3. Assunto: Informe o assunto que esse modelo em criação deverá trazer sempre que for criado um documento a partir dele.
  4. Ativo: Marque essa opção para manter o modelo ativo.
  5. Preencha as opções e clique em Salvar.
Edição do modelo

1) Em seguida, será aberta uma nova tela para editar o modelo:

  1. Destino(s) Interno(s): Esse campo só estará disponível caso o modelo base do documento permita assinar destinos internos. Informe os dados dos destinatários internos que deverão receber o documento após sua conclusão. Quando o documento for criado a partir desse modelo personalizado, os destinatários internos já estarão selecionados. Nota: Só preencha os campos de Destino(s) Interno(s) caso esse modelo em criação seja sempre destinado aos mesmos colaboradores de sua Organização.
  2. Destino(s) Externo(s): Esse campo só estará disponível caso o modelo base do documento permita assinar destinos externos. Informe os dados dos destinatários externos que deverão receber o documento após sua conclusão. Quando o documento for criado a partir desse modelo personalizado, os destinatários externos já estarão selecionados. Nota: Só preencha os campos de Destino(s) Externo(s) caso esse modelo em criação seja sempre destinado aos mesmos colaboradores de sua Organização.
  3. Permissões de Compartilhamento: Esse campo permite dar permissão a outros usuários da mesma unidade a utilizarem esse modelo. É possível adicionar vários usuários ou não dar permissão a nenhum usuário.
  4. Predefinir assinante(s): Caso o modelo base possua marcadores de assinatura, informe os dados dos assinantes, associando cada marcador a seu respectivo assinante.
  5. Visualizar: Caso deseje visualizar o template do modelo, selecione essa opção. O modelo de documento será salvo para personalização em seu editor de texto.
  6. Salvar: Após finalizar, selecione a opção salvar.