Como configurar ausências?
Em algumas situações, é preciso se ausentar do local de trabalho. Por exemplo, em casos de uma licença médica, férias, entre outras situações. Durante a ausência de um colaborador, geralmente outro colega é designado para realizar suas funções até o retorno. Com o DocFlow, caso você precise se ausentar, é possível configurar suas ausências de forma rápida e simples, designando quem o substituirá durante esse período.
1) Para inserir uma nova ausência, clique no menu Configurar Ausências, na aba de Opções de Usuário.

2) Clique na ação Incluir.
3) O sistema abrirá uma tela para a inclusão da ausência, contendo as seguintes informações:

- Ausente: constará seu nome.
- Substituto: Selecione a pessoa designada a substituir o ausente durante o período especificado. Você deverá selecionar a unidade e o nome do colaborador que o substituirá nesse período.
- Período: Informe a data em que a ausência se iniciará. Clique no ícone do calendário e selecione a data. Informe a data em que a ausência terminará. Caso este campo de data fim não seja preenchido, o Docflow manterá ausência vitalícia até que a mesma seja inativada.
- Motivo: Detalhe o motivo da ausência. Exemplos: Licença Médica, Férias, etc.
- Ativo: Marque essa opção para tornar essa Ausência ativa.
- Responsável pelos Trâmites: Selecione a pessoa que será responsável pelos trâmites no lugar do ausente.
- Preencha as opções e clique em Salvar.
Substituir usuário
Após o cadastro da ausência, a mesma já estará em vigor e o substituto poderá receber, tramitar, assinar, concluir e fazer todas as ações no lugar do ausentado. Vale ressaltar o substituto poderá realizar as ações baseadas em seu perfil de acesso.
1) O usuário substituto visualizará um novo botão em sua área de trabalho: Substituir Usuário.
2) Ao passar o mouse sobre o botão, o nome do usuário que irá substituir deve aparecer.
3) Clique no nome e o sistema confirmará a troca.

3) Para voltar à sua área de trabalho, clique em Voltar ao Meu Usuário. A qualquer momento o usuário substituto poderá realizar essa alternância entre as áreas de trabalho.
