Como cancelar um trâmite de um documento?
Após tramitar o documento, a posse do mesmo passará para o usuário destinatário do trâmite. Somente o atual detentor poderá aplicar ações no documento.
Caso o destinatário não tenha recebido o documento, é possível cancelar o trâmite. Para verificar o status do documento ou processo, verifique se o mesmo apresenta a situação “Não recebido” na tela de trâmite.

1) Selecione a opção Assumir Documento, localizada na seção de Posse e Trâmite do menu de ações.

2) Selecione a opção Cancelar Trâmite, localizada na seção de Posse e Trâmite do menu de ações.

3) O sistema abrirá a seguinte tela:

4) Informe o motivo pelo qual deseja cancelar o trâmite e selecione a opção de confirmação: Sim ou Não.
Outra forma de acessar um documento ou processo para cancelar é através da opção Caixa de saída, localizada no menu principal do DocFlow.

1) Clique no ícone Caixa de Saída e selecione o nome do seu usuário. O sistema mostrará a caixa de saída do seu usuário, listando como padrão todos os conteúdos tramitados na situação de “Não Recebidos”.
2) Selecione o documento que deseja cancelar o trâmite.

3) Realize as ações de assumir documento e cancelar trâmite, listadas acima.
Histórico de Cancelamento de Trâmite
Para visualizar o histórico de cancelamento de trâmite de um documento, selecione a opção Histórico Cancelamento Trâmite, localizada na seção de Históricos do menu de ações.