Como anexar conteúdos em um documento?

Anexos são conteúdos externos, ou seja, conteúdos que estão fora do sistema e podem complementar um documento (planilhas, documentos digitalizados, e-mails, entre outros).

É possível anexar conteúdos tanto na minuta quanto em documentos concluídos.

Nota: Não há restrições quanto ao formato do arquivo anexado no Docflow, somente quanto ao tamanho. Essa configuração é definida pelo administrador do sistema em sua  organização.

1) Para anexar um conteúdo ao documento, selecione a opção Anexos, na seção de Informações e Vínculos do menu de ações.

2) O sistema abrirá a seguinte tela:

3) Selecione a opção Procurar para buscar o(s) anexo(s) em seu explorador de arquivos.

4) Após selecionar o conteúdo que deseja anexar, selecione a opção Carregar para adicionar o anexo.

5) Caso deseje remover um anexo antes de carregá-lo, selecione a opção Excluir, ao lado do nome do anexo. Caso deseje remover todos os anexos, selecione Limpar Todos.

6) Após carregar o(s) anexo(s), as informações do conteúdo ficarão disponíveis na tela. Caso deseje remover um anexo carregado, selecione a opção Excluir. Para que essa opção esteja disponível, é preciso ter essa regra configurada pelo Administrador da ferramenta em sua organização.

Atenção

  • É preciso estar atento ao tipo de extensão do arquivo, pois para abri-lo é preciso que a máquina que está acessando esse arquivo tenha as ferramentas que permitam abrir e visualizar o conteúdo.
  • Anexos não fazem parte da cronologia do processo. Para que o anexo faça parte, este deverá ser protocolado.