Como tramitar um lote?

1) Para tramitar um lote, abra o lote que deseja e selecione a ação Tramitar.

 

Importante:

  • Para tramitar um lote, é preciso que os documentos e processos já tenham sido incluídos.

2) Preencha os dados do destino, conforme será detalhado abaixo:

  1. Caso possua Destinatários Pré-selecionados, essa opção permite selecioná-los.
  2. Selecione a Organização para onde deseja enviar o documento. 
  3. Após selecionar a organização, o sistema listará as Unidades vinculadas à organização escolhida.
  4. Selecione o Usuário que deverá receber o lote. 
  5. Selecione a Classificação do trâmite.
  6. Você poderá definir um Prazo para receber o lote. Se o destinatário não receber o lote até a data estabelecida, o sistema enviará um e-mail a ele notificando sobre o atraso no recebimento.
  7. Selecionando a opção de notificação Envio, o destinatário receberá um e-mail do sistema notificando sobre o envio do documento. A notificação de Recebimento notificará você por e-mail assim que o destinatário receber o documento no sistema.
  8. Escolha a Prioridade para o recebimento: Baixa, Normal ou Alta. O destinatário visualizará logo a prioridade para recebimento.
  9. Selecione o Texto Personalizado.
  10. O campo Trâmite é livre para que você informe o texto que desejar. Complementando as informações do documento ou informando os procedimentos a serem tomados, por exemplo.
  11. Depois de preencher as informações, clique em Tramitar.

Importante:

  • Se apenas uma organização estiver cadastrada o campo Organização (2) aparecerá inabilitado, ou seja, não será necessário selecionar a organização. 
  • Se você não for um usuário Responsável pela tramitação os campos Organização e Unidade (2 e 3)  aparecerão inabilitado.
  • O usuário (4) escolhido deve ter permissão para receber trâmites de lote.

Atenção

Sua organização pode optar por utilizar a funcionalidade Permite Trâmite Intradepartamental Sem Destino. Essa opção permite que o usuário de uma unidade realize o trâmite de lotes para a sua unidade sem especificar um usuário para recebê-los. Quando esta opção não está marcada, não é possível realizar um trâmite direto para sua unidade, sempre terá que especificar um usuário dentro da unidade. Essa configuração é feita pelo administrador da ferramenta em sua organização.