Como tramitar um lote?
1) Para tramitar um lote, abra o lote que deseja e selecione a ação Tramitar.
Importante:
- Para tramitar um lote, é preciso que os documentos e processos já tenham sido incluídos.

2) Preencha os dados do destino, conforme será detalhado abaixo:

- Caso possua Destinatários Pré-selecionados, essa opção permite selecioná-los.
- Selecione a Organização para onde deseja enviar o documento.
- Após selecionar a organização, o sistema listará as Unidades vinculadas à organização escolhida.
- Selecione o Usuário que deverá receber o lote.
- Selecione a Classificação do trâmite.
- Você poderá definir um Prazo para receber o lote. Se o destinatário não receber o lote até a data estabelecida, o sistema enviará um e-mail a ele notificando sobre o atraso no recebimento.
- Selecionando a opção de notificação Envio, o destinatário receberá um e-mail do sistema notificando sobre o envio do documento. A notificação de Recebimento notificará você por e-mail assim que o destinatário receber o documento no sistema.
- Escolha a Prioridade para o recebimento: Baixa, Normal ou Alta. O destinatário visualizará logo a prioridade para recebimento.
- Selecione o Texto Personalizado.
- O campo Trâmite é livre para que você informe o texto que desejar. Complementando as informações do documento ou informando os procedimentos a serem tomados, por exemplo.
- Depois de preencher as informações, clique em Tramitar.
Importante:
- Se apenas uma organização estiver cadastrada o campo Organização (2) aparecerá inabilitado, ou seja, não será necessário selecionar a organização.
- Se você não for um usuário Responsável pela tramitação os campos Organização e Unidade (2 e 3) aparecerão inabilitado.
- O usuário (4) escolhido deve ter permissão para receber trâmites de lote.
Atenção
Sua organização pode optar por utilizar a funcionalidade Permite Trâmite Intradepartamental Sem Destino. Essa opção permite que o usuário de uma unidade realize o trâmite de lotes para a sua unidade sem especificar um usuário para recebê-los. Quando esta opção não está marcada, não é possível realizar um trâmite direto para sua unidade, sempre terá que especificar um usuário dentro da unidade. Essa configuração é feita pelo administrador da ferramenta em sua organização.