Como vincular e desvincular um processo ao documento?
Um processo é formado por, no mínimo, um documento. Enquanto o processo estiver na fase corrente, novos documentos podem ser atribuídos ao mesmo. Esses documentos podem ser elaborados dentro o fora do processo.
Este tópico tratará da vinculação de um documento já criado a um processo existente. O documento pode estar na fase de minuta ou concluído.
1) Com o documento desejado aberto, selecione a opção Vincular Processo, localizada no menu de ações, para localizar o processo.

2) O sistema abrirá a tela Vincular Processo. Caso deseje filtrar as informações, informe o número do protocolo, o número do processo ou interessado.
Caso prefira, selecione o ícone indicado na figura abaixo para expandir as opções de busca do processo.
Para listar todos os processos, clique no botão Pesquisar sem preencher as opções de filtro.

3) Selecione o documento que deseja vincular e selecione a opção Vincular para concluir a ação.

Após a vinculação, o trâmite do documento será feito apenas através do processo. Se o usuário tentar tramitar apenas o documento, o sistema exibirá a seguinte mensagem:

É possível fazer o acesso ao processo a partir do documento, basta clicar no número do processo, destacado em azul.

Como desvincular o documento do processo?
1) Para desvincular o documento do processo, vá à página do documento e selecione a ação Desvincular Processo.

2) O sistema solicitará a confirmação.

Atenção
Para fazer a vinculação ou desvinculação do documento ao processo, ambos devem estar na posse do usuário.