Como concluir uma minuta?
Um documento, para ter validade, deve ser assinado, numerado e concluído. Após ser concluído, o documento deixará de ser uma minuta.
1) Para concluir um documento, selecione a opção Concluir, localizada na seção de Assinatura e Conclusão do menu de ações.

2) Caso o documento ainda possua assinaturas pendentes, ao tentar concluir o documento, o sistema exibirá a mensagem: “O documento possui assinatura(s) pendente(s).

Quem pode concluir um documento?
- Documento que exige assinantes: somente o autor do documento ou o assinante do documento. Se um usuário diferente destes tentar concluir o documento, o sistema exibirá a seguinte mensagem: “A expedição do documento está restrita ao(s) assinante(s) e autor do documento.”

- Documento que não exige assinantes: somente o autor do documento. Se um usuário diferente destes tentar concluir o documento, o sistema exibirá a seguinte mensagem: “Somente o autor pode concluir o documento.”

Após a conclusão do documento, o mesmo será convertido em PDF.
Atenção
Caso haja mais de um assinante, todos deverão assinar para que o documento possa ser concluído. Quando for necessário alterar um documento concluído, ou seja, o documento já foi convertido em PDF, o usuário necessitará de uma permissão específica feita pelo Administrador da organização.